A nova 'febre' do multinível: Hinode Cosméticos



Hinode: marketing multinível ou "pirâmide" financeira?

Os principais produtos da Hinode hoje no mercado 



Outras empresas de multinível no mercado brasileiro: MaryKay, Amway, UpEssencia e outras.
Desde 2012 fazendo parte do marketing multinível, a Hinode Cosméticos, que tem atualmente cerca de 27 anos de mercado convencional, famosa por produzir aquele óleo corporal para aliviar as dores, conhecido popularmente como "doutorzinho", passou a investir pesado nos perfumes de fragrâncias importadas (Traduções Gold). Estes têm se tornado o "carro-chefe" de suas vendas, nessa nova fase.
A tática do grupo é a mesma das outras redes já no mercado, como UP! Essência, Herbalife, Forever, entre outras, com talvez algumas sutis diferenças. Não nego que tenha gente ganhando milhares de reais, virando "Diamante", "Imperial", Duplo ou Triplo alguma coisa, para cima e para baixo. Vamos ver o que as fragrâncias dirão de si mesmas ao longo do tempo, depois de passada a fase "coqueluche" que todos os negócios multinível possui... E até o momento, muita gente tem se dado bem. Utilizo algumas das fragrâncias da linha Gold há algum tempo e, claro que comparando-se aos altos preços dos originais importados, pagar R$ 100s por um frasco de 100ml é uma verdadeira pechincha.

O bom dessa nova era de negócios é que, cada vez mais, os empresários têm se dado conta de que o sistema de ganhos do modelo AVON/NATURA/BOTICÁRIO/etc deixa muito a desejar para seus trabalhadores. Afinal, a classe trabalhadora, que sustenta esses empresários, precisa de melhores perspectivas.

Segundo os fundadores da empresa, Adelaide Garcia Rodrigues  e Francisco Rodrigues, a meta da companhia é "Oferecer às Pessoas a Oportunidade para Mudar de Vida!" O sistema de ganhos é o seguinte: toda renda depende 100% do esforço dos colaboradores, ou seja, quanto mais você vender perfumes e outros produtos (o carro-chefe, de maior lucro, ainda é a linha "Traduções Gold"), quanto mais fazer crescer a sua rede, mais dinheiro acumulará.

Fato é que isso tem se tornado verdade para alguns. Em contrapartida, muitos afiliados têm se tornado "inativos" ao longo dos primeiros meses, quando percebem que o mercado de comercialização de perfumes não corresponde ao que idealizaram, quando aderiram ao negócio. Ao longo da trajetória, conhecemos pessoas que não passaram dos primeiros meses de afiliação. No entanto, outras estão há um ou dois anos na batalha e anunciando que mudaram de vida, com a conquista de casas, carros, iPhones, enfim, qualidade de vida e qualidade do valor que há no bolso... Não duvidamos, é claro. Há pessoas que aderiram ao perfil da empresa e fizeram de tudo para crescer. Em toda rede de negócios tem pessoas que se sobressaem às outras. Assim também é a vida profissional, em geral.

Até o momento de produção deste artigo, os ganhos básicos da Hinodê vêm: do LUCRO NA REVENDA, do BÔNUS INTERNET e do BÔNUS TOP START, pelo menos de acordo com os primeiros regulamentos (tais regulamentos podem já ter sofrido variações, aperfeiçoamentos, etc).
A grande sacada, talvez, é que existe um produto real, que não é tão caro assim: o consumidor leva pra casa, por cerca de R$ 100,00, um produto que possui a fragrância de um perfume de grife conhecida. Muita gente está dizendo que o produto possui qualidade e palestras e mais palestras têm sido feitas em todo o país, em cidades estratégicas, para incentivar as afiliações, uma vez que, por si só, parece que a revenda dos perfumes é uma forma de ganho até segura. Isto significa que quem já está no ramo de vendas diretas, deverá ter um sucesso garantido, pois o lucro é de 100%.
Vamos dar o exemplo clássico, que eles costumam usar para catequizar as pessoas: vendendo um perfume da franquia "Traduções Gold" por dia, significa que no mês, o vendedor terá um lucro R$ 1.498,50. Trata-se de uma boa renda extra, mas não pode ser considerada uma meta realista para quem nunca vendeu cosmético, quem está sem emprego e quer aventurar do nada a vender (nem sempre vender é assim tão simples). Até para quem goste de vender qualquer tipo de produto, que já está na profissão há anos, não é bem assim a realidade.

Mas é inegável que, se a pessoa "meter a cara", consegue sim, tirar um lucro.

E, claro, como tudo no mercado multinível, tudo isso tem um preço inicial a ser pago (e tem um preço a ser pago continuamente, sob pena do próprio sistema não sobreviver, pois é preciso estar "ativo", adimplente, a cada mês). Os  valores dos KITS DE ADESÃO DA HINODÊ, em preços passados, eram:

KIT Ouro - R$ 495,00 (277 pontos)
KIT Platina - R$ 990,00 (673 pontos)
KIT Diamante - R$ 1.800,00 (1321 pontos)
Já o KIT Básico custa R$ 180,00 (25 pontos) e o KIT Prata, R$ 360,00 (169 pontos).
Uma boa sugestão a quem quer entrar neste negócio é procurar o consultor cadastrado mais próximo de sua residência que não fique te enchendo o saco! . E arregaçar as mangas.

Agora é com você.

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Guilherme Monteiro

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